fbpx
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ

Guia para dias de sol na África do Sul

Conheça nosso guia para dias de sol na África do Sul feito pela fotógrafa Júlia Amaral por uma das estradas mais bonitas do país, a Garden Route

Dias de sol na África do Sul - Arniston

Oi, sol. Sabemos que viajar, por enquanto, tem sido uma ideia distante neste período de isolamento social. No momento o que podemos fazer é sonhar com novos destinos e dias de sol que estão por vir. Vamos abraçar a nostalgia da lembrança de outros voos e do frio na barriga que as exploradoras desse mundo conhecem bem. Hoje escrevemos mais uma página do nosso diário de bordo e esperamos que você consiga se transportar junto com a gente para uma viagem mágica que fizemos pelo nosso último destino.

Quem aí se lembra do nosso primeiro voo? Pegamos carona na mala da Júlia Amaral para desembarcar de BH para a Tanzânia. No ano passado tivemos o prazer de acompanhá-la pela segunda vez ao continente africano e dessa vez o destino foi a África do Sul.

A Júlia é uma fotógrafa mineira com um olhar que é pura poesia e sempre atento para detalhes mágicos dos lugares e pessoas por onde passa. Foi ela quem fotografou o editorial apaixonante da nossa primeira coleção e outras várias fotos que vocês viram aqui no nosso site e no Instagram.

     Dias de sol na África do Sul - Sardinia Bay

Viajante experiente, ela nos levou por uma rota menos convencional, deliciosa e surpreendente nos arredores da cidade de Port Elizabeth viajando pela Garden Route ou Rota Jardim, uma estrada que passa pela costa sudeste da África do Sul.

Garden Route

O “jardim” do nome não é sem motivo, pois ela é famosa por sua beleza natural que encanta os viajantes. A estrada é cercada de natureza com muitas árvores, flores e arbustos. Foram lindos dias de sol e aqui ela conta pra gente o roteiro de dias perfeitos por lá.

Port Elizabeth é a porta de entrada da Garden Route, mas por ser longe de Cape Town não é tão visitada quanto as outras cidades da rota. Suas praias, entretanto, não devem em nada às vizinhas famosas, e ainda são bem mais sossegadas.

Dias de sol na África do Sul - Arniston     Dias de sol na África do Sul - Arniston

Na porção urbana, em Summerstrand, a orla é repleta de restaurantes, lojas, piers e até um cassino, o Boardwalk. Para os mais aventureiros, a dica é contornar o cabo e seguir para a Wild Coast, a parte mais selvagem da costa. O caminho em si já é uma atração, já que a estrada Marine Drive passa por inúmeros mirantes e praias. Noordhoek e Schoonies têm lindas formações rochosas, que viram piscinas naturais na maré baixa. Já o Malay Camp é uma praia privada que conta com piscinas artificiais, igualmente lindas. Durante o apartheid ela era destinada apenas aos muçulmanos, por isso ainda hoje a maioria dos visitantes são famílias islâmicas.

Dias de sol na África do Sul - Malay Camp     Arniston

Sardinia Bay

Ao final da Marine Drive é possível pegar a estrada que leva a Sardinia Bay, a principal atração de Port Elizabeth. Para chegar à praia em si é preciso subir uma duna, mas não se assuste: o trajeto é rápido e o destino vale à pena.

De um lado, os mares se encontram em uma barreira de pedras – que rende um belo mergulho pra quem anima nadar até lá. Do outro, é possível avistar infindáveis dunas, que ficam douradas no pôr do sol.

Dias de sol na África do Sul - Sardinia Bay     Dias de sol na África do Sul - Sardinia Bay

E pra fechar o dia, é bom levar, além do biquíni, um cobertor. O pôr do sol nas praias da Wild Coast é sempre espetacular, então não é difícil ver amigos tomando um vinho nas dunas no cair da noite. Do nascer ao esconder do sol, Port Elizabeth é beleza a perder de vista.

Richmond Hill, a leveza de um dos bairros mais antigos de Port Elizabeth

Outra dica para curtir dias de sol na África do Sul é passear por Richmond Hill, um dos primeiros bairros residenciais de Port Elizabeth, e que ainda hoje conserva as ruas pacatas de antigamente, mesmo sendo vizinho do centro da cidade. Pequenas casas com alpendre dão um charme especial a esse lugar cheio de história.

O bairro é pequeno e o trajeto pela Irvine, Mackay e Edward Street, suas principais ruas, pode ser feito num pulo. Mas bom mesmo é conhecer Richmond Hill passeando à moda antiga, com um caminhar lento e sem rumo. Prepare-se para escolher a sua casa dos sonhos a cada quarteirão.

Dias de sol na África do Sul - Richmond Hill     Dias de sol na África do Sul - Richmond Hill

Em uma das esquinas mais enfeitadas do bairro fica o Vovo Telo, que oferece café da manhã, almoços, pães e muitos quitutes feitos artesanalmente, servidos nas muitas mesas espalhadas pela varanda. Além do tradicional café da manhã inglês, o restaurante ainda oferece opções vegetarianas e veganas. E pra quem é da noite, a rua Stanley reúne dezenas de restaurantes, com opções de jantar e drinks – só fique de olho nos horários, os restaurantes costumam fechar entre 21h e 22h.

Richmond Hill

Os arredores de Richmond Hill também valem a visita: Donkin Street, a praça Donkin Reserve e a estufa do Saint George’s park são alguns dos pontos mais famosos, mas todo o centro antigo é digno de cartão postal.

Richmond Hill     Richmond Hill

Ruas de encher os olhos e cantinhos que esquentam o coração. Richmond Hill é um convite para admirar a vista e a vida.

Gostou das nossas dicas para curtir dias de sol na África do Sul?