fbpx
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ
ONDE O SOL ESTÁ

Grasse pelo Mundo

 

De Bh para a Tanzânia: Júlia Amaral é uma fotografa com o olhar cheio de poesia e embarcou para fotografar o projeto Africa Alive Corridors na Tanzânia. Eternizou em imagens os belos cenários e nos levou na mala para esta aventura. Aqui, ela conta mais um pouquinho para gente de Stone Town, para já colocarmos na lista dos destinos dos sonhos. Partiu?

Stone Town, é famosa por ser o lar de Freddy Mercury, a capital de Zanzibar é também berço de uma grande mistura de culturas. A influência árabe está por todos os cantos: 99% da população é muçulmana e a arquitetura das ruas te leva ao tempo em que a ilha tanzaniana fazia parte do sultanato de Omã. Portugal, Inglaterra e Alemanha também invadiram a cidade em tempos diferentes e marcaram sua história, por isso não se surpreenda se ouvir algum tanzaniano falando “família” no meio de uma frase em suaíli.

A parte antiga da cidade é bem pequena e as ruas encantadoras, então a dica é conhecer tudo a pé. Entre os pontos turísticos mais visitados estão: O museu do antigo mercado de escravos, House of Wonders, que foi o palácio do sultão, Prison Island com suas tartarugas gigantes e Darajani Market e seus temperos.

Os viciados em café podem fazer uma pausa no terraço do Zanzibar Coffe House, e aproveitar os famosos grãos tanzanianos admirando a vista da cidade. E pra conhecer a Stone Town de antigamente, vale a pena passar no o Capital Art Studio Gallery. O estúdio,com quase 100 anos de história, foi do fotógrafo pessoal do Sultão Khalifa e hoje é cuidado pelo seu filho, também fotógrafo.

Stone Town é a cidade onde os caminhos são tão lindos quanto os destinos. Não se preocupe se você se perder pelas ruelas – é assim que você encontra as cores mais belas desse paraíso.

Texto e Fotos por Júlia Amaral

Comentários desabilitados